Incra recebe votos de congratulações e aplausos da Câmara Municipal de Curitiba

pier_1
Como parte do cinquentenário do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), o vereador de Curitiba Pier Petruzziello entregou, nesta sexta-feira (16), o diploma de Votos de Congratulações e Aplausos, aprovado pela Câmara Municipal. O superintendente regional da autarquia no Paraná, Robson Luís Bastos, recebeu o diploma e agradeceu, em nome do corpo técnico do Incra, pela homenagem recebida. Na ocasião, foi entregue ao vereador um ofício de agradecimento e o planejamento das ações da autarquia para o biênio 2021/22, como forma de dar transparência às atividades do governo federal no estado.
No estado, são 329 assentamentos do Incra instalados em 111 municípios paranaenses – o equivalente a 2,14 % do território, ou pouco mais de 429 mil hectares – nos quais vivem da atividade agrícola aproximadamente 18 mil famílias.
Em Curitiba está situada a sede da Superintendência Regional e no município de Cascavel, na região Oeste, funciona o Serviço de Regularização Fundiária. No Sudoeste, o Incra mantém a Unidade Avançada Iguaçu, em Francisco Beltrão.
Histórico
O decreto-lei 1.110, que criou o Incra, foi editado em 9 de julho de 1970 pelo então presidente da República, Emílio Garrastazu Médici, e pelo ministro da Agricultura, Luís Fernando Cirne Lima. No Paraná, a autarquia foi fundamental para a criação e desenvolvimento de municípios como Honório Serpa, Marquinho, Cantagalo e Goioxim, a partir de projetos de colonização e assentamentos de reforma agrária.
“O Incra é o maior gestor de terras do Brasil, trabalhando pela regularização fundiária e para dar segurança jurídica à população que vive no meio rural”, diz Petruzziello.
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Últimas notícias

Concursos

Logo rodape

50 anos de trabalho pelo Brasil

  • Setor Bancário Norte (SBN), Quadra 1, Bloco D, Edifício Palácio do Desenvolvimento, CEP: 70057-900, Brasília (DF)