Guarapuava (PR) presta Moção de Aplausos pelos 50 anos de atuação do Incra no Paraná

PR_mocao

No ano do cinquentenário de criação do Incra, a atuação da autarquia no Paraná foi lembrada por representantes dos poderes legislativo estadual e municipais, com a tramitação e aprovação de requerimentos de votos de congratulações e louvor e moções de aplauso.

Em 2 de dezembro foi a vez do município de Guarapuava prestar a homenagem. O superintendente regional do Incra/PR, Robson Luís Bastos, recebeu da Câmara Municipal a moção de aplausos e congratulações pelos 50 anos de existência e de serviços prestados pelo instituto no estado.

Guarapuava fica na região central do Paraná e possui oito assentamentos: São Pedro, Fazenda Carolina, Paiol de Telha, Europa, Rosa, Fazenda Bananas, Nova Geração e 13 de Novembro, bem como uma Unidade Municipal de Cadastramento (UMC) do Incra em operação. “É uma justa homenagem à autarquia que tem atuação marcante em nosso município”, disse o autor da moção, o vereador Germano Toledo Alves.

O Paraná conta com 329 assentamentos em 111 municípios – o equivalente a 2,14% do território estadual, ou pouco mais de 429 mil hectares – nos quais vivem da atividade agrícola aproximadamente 18 mil famílias. Na capital Curitiba funciona a sede da superintendência regional e em Cascavel, na região Oeste, funciona o Serviço de Regularização Fundiária. No Sudoeste, o Incra mantém a Unidade Avançada Iguaçu, no município de Francisco Beltrão.

Além da finalidade de executar a reforma agrária, o instituto tem como missão realizar o ordenamento fundiário nacional. Desta forma, o Incra/PR tem acordos de cooperação técnica com 358 dos 399 municípios paranaenses, com o objetivo de manter as Unidades Municipais de Cadastramento (UMC).

Facebook
Twitter

Últimas notícias

Concursos

Logo rodape

50 anos de trabalho pelo Brasil